Responsabilidade Social

27 de novembro de 2015

logo_ong_FINALONG Analise Sorriso do Bem

Como Surgiu?

A ONG Análise Sorriso do Bem surgiu a partir de um projeto voluntário em conjunto dos colaboradores, clientes e amigos da empresa Análise Assessoria Contábil, que desde agosto de 2013 iniciou suas atividades de apoio às crianças, adolescentes e idosos carentes que vivem abrigados em instituições. A ONG foi constituída legalmente em 12/08/2014 e está com sua sede em construção localizada na Avenida Rio Branco, 680. 2º andar, Cacimbas, Arapiraca-AL.

Doações

Seja você também um doador e colabore com a Ong Analise Sorriso do Bem em sua missão de promover ações que contribuam para o bem estar, transformação e inclusão social. Sua doação poderá ser feita, através:

Pessoa  Juridíca
Depósito em conta – Caixa Econômica  Federal – agência 0056 – op. 003 C/C 5715-0

“ O amor é entrega, é doação, é a realização de si pela realização do outro”
(Ong Analise Sorriso do Bem.)

Quem somos?

A ONG Análise Sorriso do Bem é uma instituição não-governamental de natureza assistencial e sem fins lucrativos. A organização possui caráter educacional, profissional e ambiental. E de acordo com seu estatuto, atua mediante a execução de doações de recursos físicos, humanos ou ainda pela prestação de serviços intermediários de apoio a outras organizações sem fins lucrativos e órgãos do setor publico que atuam em áreas afins.

O que queremos?

Desenvolvimento de projetos sociais que fortaleçam a família e protejam os idosos, as crianças e os adolescentes;
Promoção da assistência social as minorias e excluídos, desenvolvimento econômico e combate a pobreza;
O amparo às crianças e aos adolescentes carentes;
Promoção gratuita da orientação sobre educação e saúde para a prevenção de HIV/AIDS e combate ao consumo de drogas.

O que fazemos?

A ONG Análise Sorriso do Bem integra crianças e idosos que vivem em instituições não governamentais. Nossas visitas acontecem sempre no primeiro sábado de cada mês acompanhadas por uma assistente social e conta com a participação dos colaboradores da empresa, clientes e amigos que se dispõem a ajudar.

Como fazemos?

A assistente social visita as instituições com o intuito de identificar as necessidades dos idosos e adolescentes para levar doações como: material de limpeza, medicamentos, fraldas geriátricas, fraldas descartáveis infantis, creme de assaduras, material de higiene pessoal e material escolar. A cada visita é oferecido um lanche de acordo com a instituição, ao logo das visitas também são realizadas ações educativas e de incentivo cultural.

A quem atendemos?

Hoje, damos assistência a cinco instituições: Associação de Assistência São Vicente de Paula “CASA DOS VELHINHOS”, Fundação Antônio Jorge da Silva, Abrigo Mãe Rainha, Lar São Domingos Sávio, UREN (Centro de Recuperação e Educação Nutricional) são duas Instituições de Idosos, duas de Adolescentes e a Unidade de Recuperação de crianças com desnutrição. A ONG atualmente atende a 56 idosos, sendo: 32 homens, 24 mulheres e 44 crianças. E adolescentes com faixa etária entre14 a 18 anos. As crianças do UREN possuem faixa etária entre 0 a 5 anos.

“É gratificante para todos nós realizamos este trabalho, que marca a seriedade e o compromisso desse grupo, com a melhoria da qualidade de vida e com a dignidade de crianças, idosos e adolescentes mais necessitados”.

Neuzete Domingos Silva
Presidente da ONG